MNSS Boletín Digital


Suscríbete y recibe ofertas e infor- mación sobre nuestra empresa.



MNSS Redes Sociales

   
Madeiras nobres
A mudança climática que está a ocorrer no planeta deve-se em grande parte às constantes emissões de CO2 e outros gases de efeito de estufa produto das actividades humanas e a um consumo de recursos superior á capacidade de regeneração natural. Lutar contra o aquecimento global obriga-nos a produzir mais limpo, reduzir o consumo e a contaminação e compensar a natureza. Plantar árvores é um dos métodos mais fáceis e eficazes.
 
Responsarbolidad. + Árvores × um bom clima é uma campanha da empresa agro-florestal Madeiras Nobres da Serra de Segura, S.A., para compensar emissões contaminantes e contribuir para travar a mudança climática através da plantação de árvores. A campanha Responsarbolidad oferece a particulares, grupos, empresas e organizações a possibilidade de calcular e reduzir as suas emissões contaminantes e plantar as árvores necessárias para as absorver.
 
As plantações realizam-se em quintas propriedade das Madeiras Nobres, na Serra da Segura (Albacete-Castilha la Mancha), na Galiza e muito em breve em Portugal. As árvores e arbustos de Responsarbolidad, mantidas com técnicas de silvicultura biológica e sustentável e de permacultura, formam bosques autóctones mediterrâneos que gerarão biomassa, oxigénio e solo fértil, que reterão água e absorverão importantes quantidades de CO2, fazendo frente à desertificação. Mediante o correspondente contrato-factura, Madeiras Nobres compromete-se a cuidar das árvores durante 40 anos.